Miami Moms Blog Dá Boas Vindas: Mamãe de Miami Bruna Knijnik

0

To read the English version of this post, click here.

Olá mamães de Miami! Meu nome é Bruna.

Miami Moms Blog Dá Boas Vindas: Mamãe de Miami Bruna Knijnik Contributor

Sou brasileira e há 2 anos mudei para pertinho de Miami. Nasci em Porto Alegre, no sul do Brasil, me formei em Propaganda e Marketing e, quando comecei a trabalhar me mudei para São Paulo. Por lá, eu trabalhava no varejo de moda, mais especificamente com sapatos femininos, era compradora. Praticamente o trabalho dos sonhos de qualquer mulher. Em 2017 meu marido e eu decidimos mudar para os Estados Unidos, primeiro, devido ao trabalho dele e segundo, por causa da qualidade de vida no Brasil que está cada vez pior devido ao atual momento econômico.

Temos 2 filhos, Samuel nasceu em 2013 e Caio em 2016. Por eles, para proporcionar uma vida e educação melhores, tomamos esta decisão e não poderíamos estar mais felizes por isso. Costumávamos vir muito a Miami para as festas de final de ano e, pensando nesta mudança, a cidade era nossa primeira escolha. Foi então que conheci Weston e me apaixonei. Uma cidade super pequena no condado de Broward, apenas 45 minutos distante de Miami, super tranquila e com excelentes escolas publicas. É uma delícia morar aqui em família.

Miami Moms Blog Dá Boas Vindas: Mamãe de Miami Bruna Knijnik Contributor

Aqui nos Estados Unidos tudo é muito diferente do Brasil, principalmente falando de ajuda com a casa e com as crianças.

No Brasil, trabalhávamos fora e bem longe de casa, tínhamos funcionárias para limpar, cozinhar, lavar e passar, e babás para os meninos. Aqui, quase não temos ajuda e este novo estilo de vida nos apresenta sucessos e frustrações também. O melhor de tudo é termos total controle da nossa rotina e mais tempo em família. O lado ruim é que por ter que lidar com os afazeres domésticos ficamos mais cansados e temos menos tempo para brincar com as crianças.

Meu hobby é pesquisar e ir atrás de eventos, atividades, passeios e restaurantes para ir com minha família. Eu adoro proporcionar novas experiências para os meus filhos e não vejo a hora de dividir algumas aqui com vocês no Miami Moms Blog!  

Miami Moms Blog Dá Boas Vindas: Mamãe de Miami Bruna Knijnik Contributor

O que eu acho mais legal de Miami e arredores é que tudo é tão receptivo para as crianças e cheio de coisas interessantes para fazer com os pequenos. Podem esperar dicas bem divertidas!

Sobre ser pais e meus filhos

Bom, eu sou filha única e sempre achei que teria uma filha para ser minha super amiga, assim como sou com minha mãe, poder ir fazer compras, manicure, cabelereiro juntas… Porém, hoje eu sou a única mulher da casa, mãe de 2 meninos super ativos que provavelmente têm mais em comum com o ogrinho Shrek do que comigo. Todo mundo diz que em breve eu serei a rainha da casa então, mal posso esperar.

Meus filhos não se parecem nem um pouco entre eles, nem fisicamente nem em personalidade. O mais velho, Samuel (5), é muito esperto e inteligente, atento a tudo, carente e pode encher um quarto todo com sua energia maravilhosa. Caio (3) é determinado, briguento e doce ao mesmo tempo, adora um chamego. Samuel come de tudo sem nem questionar, já o Caio, é super seletivo. Tão diferentes e especiais, cada um do seu jeitinho.

Miami Moms Blog Dá Boas Vindas: Mamãe de Miami Bruna Knijnik Contributor

Ser mãe nem sempre é como eu imaginava, é mais dificil mas também muito mais maravilhoso, divertido e recompensador. Eu amo ser mãe e também esposa. Os meninos da minha vida me fazem acreditar que posso fazer qualquer coisa e que sou a cola que gruda e mantém nossa familia sempre unida. Meu marido me apoia muito em qualquer decisão e sempre me encoraja nas dificuldades do dia a dia e da maternidade.

Estou animada em fazer parte do time do Miami Moms Blog e não vejo a hora de começar a contribuir. Amo conhecer novas pessoas e faço muitas amizades através dos meus filhos. Espero encorajar outras mães a formar novos laços de amizade por aqui também.